Dor nas costas? Saiba como a hidroterapia pode ajudar - Itesc
BLOG ITESC | Notícias

Dor nas costas? Saiba como a hidroterapia pode ajudar

Conheça o tratamento que combate as dores na lombar, evitando o aparecimento de sintomas e lesões.

A dor lombar é uma das reclamações mais recorrentes na área da saúde podendo atingir mais de 80% da população ao longo da vida, causadas pelos maus hábitos do dia a dia. Neste artigo a empresa FisioStar vai explicar sobre lombalgia e junto a isso, uma das formas de tratamento.  

O que é?

Mais conhecida como lombalgia (ou dor nas costas), sua definição é: dor na região lombar, devido a lesões da coluna ou afecções que atingem as vísceras situadas naquela região. Essa dor, muitas vezes pode prejudicar na rotina impossibilitando que certas tarefas sejam efetuadas.

Quais os sintomas?

Os sinais de lombalgia podem vir em episódios agudo subagudo, crônico e recorrente, desde ligeiros desconfortos, dores, queimações, crises com “travamentos” e até incapacidade de ficar com o corpo ereto para caminhar ou apenas para manter-se em pé.

O que causa?

Há inúmeras causas que pode levar o paciente a ter dor lombar, mau hábitos do dia a dia, má postura, uma perna curta, uma queda onde o quadril ou o cóccix foi machucado, cicatriz de cesárea, constipação, diarreia, dificuldade para urinar, escoliose e etc. É sempre importante procurar entender o que está causando a dor, tudo isso definido dentro de um tratamento e, principalmente, no diagnóstico.

Qual o tratamento?

A lombalgia consiste em diversos tratamentos e intervenções, dentre elas, os exercícios aquáticos, como a hidroterapia: é uma ótima opção na prevenção e no combate de dores evitando o aparecimento de lesões e sintomas. Ela acalma as musculaturas tensas, fortalece musculaturas especificas, proporciona alongamento muscular e equilíbrio sensório-motor, gerando alívio da dor e a melhora dos movimentos.

Sobre o autor:

Equipe FisioStar - Centro de prevenção e reabilitação.

 A clínica FisioStar é localizada em Araranguá, Santa Catarina, conta com 5 fisioterapeutas totalmente preparados e equipados para atender qualquer tipo de serviços na área, como: fisioterapia (traumato-ortopedica, pélvica, respirátoria, pediátrica, neurológica, estética, desportiva e para gestantes); hidroterapia (para gestantes, neurológica e traumato-ortopedica), pilates e treinamento funcional. 

Conheça nosso convênio de saúde!

São mais de 12 mil profissionais credenciados na área da saúde. Conheça todos os nossos benefícios.

Notícias relacionadas - Notícias

VER MAIS