Cuide da sua saúde no verão - Itesc
BLOG ITESC | Notícias

Cuide da sua saúde no verão

Prepare-se para a chegada do verão

Falta pouco para a estação mais quente do ano! É praia, piscina, muita diversão e festas. Porém, não é por isso que a devemos descuidar da saúde, aliás, essa é uma das épocas em que mais precisamos ficar atentos. Pra passar a estação curtindo tudo que o verão tem de bom, separamos algumas dicas pra você colocar em prática.

 

1 – Beba muita água

Com as altas temperaturas, o corpo libera líquidos com mais facilidade, e por isso, precisa ser “reabastecido”. O verão é uma boa época pra criar o hábito de andar sempre com uma garrafinha de água. O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia. Aproveite também para comer frutas e verduras que tem mais água como melancia, melão, abacaxi, chuchu, abóbora, entre outros. 

2 – Use protetor solar

O uso do protetor é indispensável para proteger a pele. E ele deve ser usado não só quando você vai a praia ou piscina, mas no dia a dia em geral. Se você trabalha no sol, ou anda na rua também precisa usar. E o ideal é renovar o protetor a cada 3 horas. Ah, e não esqueça: orelhas, dorso da mão, boca e lábios também merecem atenção.

3 – Alimentos leves

Com o calor, a fome diminui, acabamos comendo menos. Comer alimentos leves é o mais indicado, assim como evitar comidas com muita gordura e comidas pesadas como feijoada, que deixam a digestão mais lenta. Também é preciso ficar atento a conservação dos alimentos, já que o calor contribui para a proliferação de bactérias. Todo cuidado é pouco para evitar intoxicação alimentar. Tome cuidado com alimentos de rua, como aqueles vendidos na beira da praia.

 

4 – Beba com moderação

No verão aquela cervejinha fica ainda mais gostosa né? Mas lembre-se que o álcool causa desidratação. Tome água junto, e claro, modere no consumo de álcool, e se beber, não dirija.

E aí? Preparado para curtir o verão?!

 

Leia também: O que você sabe sobre o câncer de próstata?

Conheça nosso convênio de saúde!

São mais de 12 mil profissionais credenciados na área da saúde. Conheça todos os nossos benefícios.

Notícias relacionadas - Notícias

VER MAIS