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Você sofre de insônia?!

Quem sofre de insônia sabe bem o que é estar cansado e não conseguir pregar o olho, certo?! Um dos principais fatores da causa da insônia são os de origem psicofisiológicos, como expectativas, preocupações e estresse.

Segundo a Associção Brasileira do Sono, a cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você que tem dificuldades em pegar no sono.

1.     Horários regulares: Pode parecer que não, mas uma boa rotina, com horários regulares ajudam você a dormir melhor. Procure dormir e acordar sempre nos mesmos horários.

2.     Cochilos de até 30 minutos: Sim, descansar é bom, aumenta a produtividade, mas mais que 30 minutos vai tirar seu sono a noite. Regule suas sonecas.

3.     Atividade física: A prática de atividade física ajuda sim a dormir melhor, mas se você tem insônia, procure fazer de manhã ou a tarde, pois na parte da noite pode te deixar mais agitado.

4.     Alimentos leves a noite: Na parte da noite, opte por uma alimentação mais leve, sem cafeína, pra não espantar o sono.

5.     Não brigue com a insônia: Ir pra cama sem sono não ajuda em nada, procure fazer alguma atividade mais calma como ler até ter um pouco de sono.

E qualquer sintoma, procure seu médico, ele é o profissional preparado para ajudar você.

 

 

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