Yoga como Terapia Alternativa para Prevenção ao Suicídio - Itesc
BLOG ITESC | Dicas de saúde

Yoga como Terapia Alternativa para Prevenção ao Suicídio

Flávia Casagrande - Instrutora de Yoga e Meditação - Credenciada ITESC

A principal causa do suicídio é a depressão, mas não a única, também ansiedade e medo do passado e do futuro. Yoga vai além de alongamentos e realização de posturas. Ao receber uma quantidade adequada de oxigênio, os músculos se tornam mais fortes, o sistema imunológico mais resistente e você começa a se sentir mais desperto e vivo.

A meditação, que é uma grande parte do Yoga, ajuda a eliminar os medos e apreciar o momento presente, pois ela traz para o aqui e o agora, fazendo a pessoa estar mais concentrada no presente.

A depressão também pode ser causada por fatores químicos. Há substâncias químicas naturais em nosso corpo, que são conhecidas como o quarteto da felicidade: endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina. O equilíbrio entre eles é que vai aumentar os níveis de felicidade e bem-estar e diminuir a sensação de cansaço, desânimo, agitação e ansiedade. O estresse e a depressão estão relacionados à falta de equilíbrio interno. Por isso o Yoga pode reduzir e prevenir a depressão, fazendo com que nosso corpo produza, de forma equilibrada, esse ‘’Quarteto da Felicidade’’.

 

Flávia Casagrande

Instrutora de Yoga e Meditação

Credenciada ITESC

 

Aproveite os descontos especiais que o convênio ITESC oferece para você praticar Yoga e melhorar sua qualidade de vida. Com um único convênio você tem essa vantagem e muito mais benefícios em saúde, como descontos em: consultas, exames, cirurgias, parte hospitalar, odontologia... Entre em contato e saiba mais:

📲48 9 9681 3793

📞0800 645 1008

☎️48 3521 3400 

✉️atendimento@itesc.com.br

 

Continue navegando em nosso site para ler outras dicas de saúde e nos conhecer melhor 😉💚 

Conheça nosso convênio de saúde!

São mais de 12 mil profissionais credenciados na área da saúde. Conheça todos os nossos benefícios.

Notícias relacionadas - Dicas de saúde

VER MAIS