Plano X Convênio de Saúde - Itesc
BLOG ITESC | Dicas de saúde

Plano X Convênio de Saúde

Conheça 6 principais diferenças e saiba qual escolher

A precariedade do Sistema Único de Saúde brasileiro – o SUS, infelizmente é uma realidade. A falta de médicos, medicamentos e hospitais lotados são problemas enfrentados diariamente. Tudo isso faz com que o mundo da saúde privada pareça mais seguro.

 

Uma maneira mais eficaz de garantir a tranquilidade das famílias é apostar em planos ou convênios de saúde. Mas você sabe a diferença entre eles e qual escolher?  Acompanhe nosso post e confira dicas sobre qual modalidade investir para a saúde de qualidade e bem estar da sua família.

 

O que é um Plano de Saúde?
É um serviço oferecido por empresas privadas  onde a pessoa se torna inscrita em determinado plano e passa, através do pagamento de mensalidade, a ter a garantia da cobertura de seus gastos médicos, hospitalares e ambulatoriais.

 

O que é um Convênio de Saúde? 

Convênio de saúde é um serviço que oferece benefícios nas mais diversas especialidades na área da saúde. É uma solução de baixo custo que garante acesso à saúde com valores mais acessíveis. Associados também pagam mensalidade, porém, os custos em médicos, dentistas, exames laboratoriais, hospitais, serviços de transporte emergenciais são bastante reduzidos.

 

Seis as principais diferenças?

  1. A mensalidade do convênio muitas vezes chega a custar até 10 vezes menos que um plano de saúde convencional.
  2. Além da alta mensalidade no plano de saúde, alguns planos ainda cobram participação, ou seja, quando você realiza um procedimento, paga um valor adicional.
  3. No convênio você pode incluir um limite de dependentes e não pagar nada a mais por isso.
  4. No plano de saúde, é pago um valor adicional por dependente.
  5. Há muito mais possibilidades de datas para agendamento de procedimentos nos convênios de saúde. Para realizar uma consulta, por exemplo, é rápido. Às vezes no dia seguinte ou na mesma semana.
  6. No plano de saúde agendar consultas costuma levar, em alguns casos extremos, semanas ou até meses.
  • Ambos possibilitam maior qualidade de vida na área da saúde para as famílias.

 

Ainda está com dúvidas?

Ivan Ronchi, gerente do Sicoob Credija de Araranguá, possui os dois, o plano e o convênio de saúde. Assista o vídeo e entenda algumas diferenças. Saiba porque ele aderiu as duas modalidades e quais vantagens teve pra sua família. 

 

 

Uma certeza

Você não precisa depender da precária saúde pública. Existem disponíveis no mercado diversas empresas que possibilitam acesso à saúde de maneira eficaz.

Para saber se é importante investir, pense no seguro de um automóvel. Você só percebe a importância dele, quando precisa usar. Por mais que a mensalidade comprometa uma parte de sua renda, é um investimento que objetiva proteger um dos maiores bens que você possui: sua saúde.

 

Antes de escolher, você deve pesquisar, comparar muito bem as empresas que atendem suas necessidades e a mensalidade que cabe no seu bolso. 

Conheça nosso convênio de saúde!

São mais de 12 mil profissionais credenciados na área da saúde. Conheça todos os nossos benefícios.

Notícias relacionadas - Dicas de saúde

VER MAIS