48 9 9681 3793
48 35213400
48 3521 3400
atendimento@itesc.com.br
A Integração Sensorial é a organização das sensações para uso no dia a dia. Quando nosso cérebro envia informações organizadas e adequadas, somos capazes de realizar tarefas de forma eficaz e capacidade para selecionar, classificar e integrar as nossas atividades de vida diária.
Geralmente as pessoas com deficiência intelectual e múltipla apresentam transtorno do processamento sensorial (TPS) ou seja, os sinais e sintomas sensoriais chegam desorganizados e desestruturados, gerando dificuldades em ordenar a entrada das informações sensoriais no cérebro comprometendo o seu desempenho ocupacional nas atividades de vida diária, na escola e no convívio social.
O tratamento baseado na Integração Sensorial consiste na elaboração do perfil sensorial e atividades que estimulam, inibem e neutralizam os sistemas visuais, táteis, olfativo, audição, paladar, propriocepção (sensações do corpo) e vestibular (movimento e equilíbrio) através de atividades lúdicas utilizando equipamentos suspensos que oferecem estímulos necessários para que os pacientes modulem, organizem e regulem seu comportamento, funções e habilidades.
Formação no conceito BOBATH
FORMAÇÃO na certificação internacional de integração sensorial pela Universidade da Califórnia(USA).
Curso de órteses de membros superiores.
Formação básica em Denver.
Atuação na reabilitação neurofuncional (infantil e idosos) e reabilitação de coluna, ombro, cotovelo e mão.
Fontes de pesquisa: O Estadão, Apae de São Paulo e conceitos de Integração Sensorial de Jean Ayres.