Saiba como doar o seu cabelo | Itesc
Itesc

Central de atendimento

48 9 9681 3793

E-mail

atendimento@itesc.com.br

Buscar postagens

Saiba como doar o seu cabelo
25/01/2022

Saiba como doar o seu cabelo

Te damos algumas dicas para você saber antes de realizar o corte

Pensando em mudar o visual do seu cabelo? Saiba que além de mudar o seu visual, você também pode mudar a vida de alguém doando seu cabelo!

Por isso, o Itesc mostra como é simples fazer isso, tirando algumas dúvidas sobre essa atitude que a cada dia deve se tornar mais comum no dia a dia.

Quando pensamos em doação de cabelo, uma das primeiras perguntas que vem à nossa mente é, “Será que posso doar o meu cabelo”? A resposta é sim, você pode! Não existem restrições de idade ou gêneros. Antes de você ir ao cabeleireiro, lembre-se de avisar que o objetivo é para doação, pois o corte deve ser feito com o cabelo seco. 

Porém, existem 3 características que você deve ter atenção, que são: comprimento, química e higienização. Veja abaixo:

Comprimento
O comprimento do cabelo a ser doado deve ter no mínimo 15 centímetros quando as pontas estiverem uniformemente cortadas. Já caso o seu cabelo seja repicado, o comprimento mínimo para corte deve ser de 20 centímetros.

Química
A química é o ponto mais importante, e também o que poucas pessoas sabem! Cabelos com química podem sim serem doados, diferente do que a maioria pensa. Não existem prazos mínimos após a química ou proibições com tinturas, o único requisito exigido é deixar isso explícito para o cabeleireiro na hora de doar.

Higienização
Já na parte da higienização, o cabelo não deve estar com chapinha e nem molhado. Apenas deve estar limpo e completamente seco. Assim a doação irá ocorrer com o maior sucesso!

Compartilhe: